Olá meus amores, tudo bem ? Essa será nossa última devocional do mês de novembro hahaha Não acredito que vocês acreditaram que não teria mais devocional aqui no nosso blog.

Um texto bíblico que tem me ensinado muito é 1 Reis onde fala sobre reinado de Salomão. O que eu mais tenho refletido nas ultimas semanas é sobre a sabedoria que ele pediu a Deus e o pai com sua infinita bondade concedeu a ele isso. Deixarei aqui os versículos onde Deus aparece para Salomão em sonho:

E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.
E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.
E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.
1 Reis 3:5-14

Deus perguntou a Salomão o que ele desejava e ele disse Sabedoria. A minha oração hoje é para que o Senhor me dê a sabedoria para mostrar as pessoas quem é o nosso Deus para que todos possam conhecer a Jesus.

Nosso Pai se alegrou com o pedido de Salomão e além de sabedoria, deu a ele riquezas e gloria. Imagina Deus se alegrar com você e por suas atitudes, para isso devemos seguir os mandamentos que o Senhor nos deixou e andar em santidade para que a gloria de Deus seja vista em nós.

Então meninas, espero que tenham gostado. Compartilha esse texto para seus amigos que muitas das vezes não tem sabedoria em determinadas situações para que ele entenda que a sabedoria é um dom de Deus. Tenham uma semana de muita paz e que o Senhor permaneça com vocês sempre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s