Olá minhas meninas e meninos, amigos mais chegados que irmão.  Hoje eu irei contar como estar sendo minha experiência aqui em Dublin e todas as  coisas que aprendi nesse tempo aqui.


A primeira delas e a mais importante é ser total dependente da vontade de Deus, deixar ele guiar nossos passos e sempre será a melhor decisão a ser tomada.  Um exemplo disso foi conseguir acomodação,  para quem não sabe acomodação é algo muito difícil aqui, muitas vezes as pessoas não conseguem arrumar uma casa definitiva e acabam indo ficar  em hotel ou acomodação temporária, o que para muitos e horrível pois muitos assim como eu vem com o dinheiro contado.  Confiar em Deus é você acreditar que ele irá providenciar todo, cuidar de todos os detalhes.  Eu encontrei a minha acomodação no penúltimo dia de Host-Family eu finalmente consegui casa e todos os dias eu orava a Deus e dizia a Ele para providência uma casa boa com pessoas boas e ele foi fiel, hoje moro com pessoas muito boas e minhas flatmate são como irmãs.

A segunda coisa é que como ser uma pessoa econômica é importante,  ter consciência do que estamos comprando, o que estamos comprando e se é útil ou não também é muito importante.  Hoje quem faz minhas compras do mercado sou eu, não tenho ninguém que faça isso por mim,  então eu me tornei uma pessoa econômica aqui na Irlanda.

A terceira coisa sobre a Irlanda é como as pessoas aqui são gentis e tentam de entender e te ajudar, Dublin por conter pessoas do mundo inteiro, os nativos daqui são pessoas doces e educadas, na maioria das vezes é claro. Quando você chega na ilha você se assusta por não entender nada, pois aqui o sotaque é bem forte o que é um choque cultural,  pois no Brasil estamos acostumados a aprender o inglês americano. Mas, mantenha a calma, peça para repetir e ficará tudo bem.

E por último e não menos importante são os amigos brasileiros que você faz aqui, a Irlanda tem muitos brasileiros e a cada dia chega cada dia mais o que não é tão bom para nós que saímos do Brasil para estudar inglês e mergulhar em uma cultura diferente. No centro de Dublin, por exemplo você escuta português o tempo inteiro,  assim como outras línguas como espanhol,  japonês, etc…

Não se engane em achar que todos os brasileiros que estão aqui tem o espírito fraterno de ser amigo ou “compatriota” pois não são, muitos aqui não são nada amigáveis e dependendo tentam passar a perna e  você, mas isso não vem ao caso, já que este texto é apenas de coisas boas que aprendi nessa terra tão querida que é a Irlanda.

Espero que que tenho ajudado de alguma maneira, se vocês tiverem perguntas ou dúvidas sobre como é morar aqui em Dublin deixa aqui em baixo nos comentários !!!!!

Um grande beijo, uma boa semana e até mais!!!

Deixe um comentário

