Assumir os cachos é algo muito além do que muitos imaginam, pois a 10 anos atrás ter cabelos cacheados/crespos era visto como o fora do padrão, o feio, o sujo ou vários outros adjetivos que usavam para definir o cabelo cacheado/crespo. Hoje, as coisas mudaram muito, meninas estão assumindo os cachos.Pessoas famosas são exemplo de que ter cabelo cacheado é sinônimo de ser autêntica, linda e cheia de estilo. Durante 5 anos da minha vida alisei o meu cabelo para me sentir “ACEITA” na sociedade, estava indo para uma escola particular da minha cidade e ter os cabelos cacheados era algo que eu tinha muita vergonha. Já contei sobre a história do meu cabelo em um post do blog.

 

O que a transição capilar nos proporciona. ❤

2fdbba377730361e22837447e371f2aa

Hoje vejo que a sociedade de modo geral não está lidando muito bem com essa resistência que alguns grupos de mulheres começaram a criar, onde deixar o cabelo sem química era algo revolucionário e realmente foi. Hoje existem empresas que produzem cremes próprios para os cabelos cacheados/crespos o que foi uma coisa extraordinária porque na minha infância não se tinha muita opção de creme para nós cacheadas.

Porém, nem tudo são flores, o racismo ainda é algo muito recorrente na vida de todos nós que escolhemos ter os cabelos cacheados/crespos ou que nos identificamos com a cultura afro e usamos turbantes ou peças que lembram toda essa cultura. As pessoas no Brasil na maioria das vezes são preconceituosas e algumas são racistas meio que indiretamente.

Infelizmente, algumas pessoas ainda acham que a internet é uma terra sem lei e que pode ofender, xingar as pessoas e não terá punição. Estava lendo algumas reportagens e vi que a maioria das pessoas que fazem algum comentário racista ou preconceituoso são crianças/adolescentes o que é muito preocupante, já que se essas pessoas não mudaram a forma de pensar elas tornarão o Brasil e o mundo um lugar ruim para se viver.

Além disso, sempre tem aquela pessoa que faz um comentário como “cabelo duro”, “cabelo de bombril”, “ninho de rato” e todos as piadas preconceitosas que as pessoas insistem em fazer.

.

 

Precisamos ter a paciencia e a sabedoria para ensinar estas pessoas que fazer piada com cabelo dos outros, com o corpo ou com qualquer coisa que nos ofenda que além de ser chato é preconceito e racismo e isso é crime.Nossos não devemos ser motivo de chacota, seja você negro, branco, índigena ou de marte. Somos pessoas exclusivas, imagem e semelhança do criador nos fazendo assim, especiais.

6515e5981424bb09ea0b0c27074b9366

Fico por aqui, desejando a todos uma semana abençoada e que todos reflitam sobre isso. Um grande beijooo! ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s