Há quem diga que esse livro não é tão bom assim,  mas eu particularmente amei demais ler ele. Comprei na Bienal que tem na minha cidade, e consegui encontrar em um valor bem legal (R$20,00). Algumas amigas não gostaram do livro e foi esse um dos motivos que me fez querer terminar a leitura. Para quem não está acostumado com os livros de John Green minha dica é ter paciência, pois, ele adora fazer um protagonista cheio de personalidade e manias. Miles, o personagem principal é o típico garoto inseguro que se apaixona pela garota popular do colégio e acaba se tornando um romance bem legal de se ler no meu ponto de vista.

tumblr_nlupodh8s51rhurt4o1_1280
Foto: Natalia Santos

Sinopse bem resumida:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola no Alabama, o Culver Creek à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez‘. Se apaixona por Alasca Young, fuma o primeiro cigarro, bebe a primeira cerveja e faz os primeiros trotes  passando por aventuras…img_20161209_201409136

Foi o primeiro livro de John Green e dentro do padrão é um ótimo livro.

O protagonista:

Miles Halter tem uma mania que é decorar as últimas palavras de pessoas importantes. Ele é um garoto que do ensino médio que em sua cidade não tinha muitos amigos e está cheio de dúvidas sobre a vida e sobre as coisas. Ao chegar ao internato que fica em outro estado, conheci Chip (Coronel) seu colega de quarto, um baixinho que adora fazer trotes com todos os alunos dessa escola e que acabou se tornando o verdadeiro amigo de Miles (Bujão).img_20161209_201637310

“Foi então que parei de me importar com o que as pessoas faziam. Simplesmente parei de me importar com o fato de eu ser um perdedor, de não ter amigos e tudo o mais.”

O primeiro amor:

Miles se apaixonou por Alasca desde o primeiro dia que chegou ao colégio. Ela é uma jovem enigmática, linda e imprevisível e todos sabemos que isso é a combinação perfeita para os nerds se apaixonarem. Bujão então começa a achar que os dois irão ficar juntos acreditando que Alasca terminaria seu namoro

.img_20161209_201911769

Olhar final sobre o Livro:

O que eu mais gostei foi que o John divide a história em duas partes:Antes e Depois . Então quando começa a ler tem ‘cento e triste e seis dias antes’  e confesso que logo no primeiro momento eu não entendia o que significada esse antes e depois e foi no meio do livro que eu comecei a entender. Talvez para quem gosta de uma leitura que não provoque a sua curiosidade  você irá achar chato, mas como eu AMO livros que me fazem querer saber mais e mais da história eu amei.

img_20161209_201732959
Fotos: Sofia Caetano

Porém, a única parte que eu não gostei do livro foi no final, pois eu senti uma decepção em saber o que aconteceu com a Alasca e fiquei bem triste. John Green me surpreendeu de uma forma negativa nessa parte, pois estava tão animada em imaginar um final legal e foi totalmente diferente do que todos que leram imaginavam.img_20161209_201937575

img_20161209_201304909O meu livro é edição comemorativa 10 anos. ❤

Vou encerrar minha resenha pois a intenção é ter algo tem resumido e bem explicado para vocês. Se vocês já leram Quem é você Alasca ou qualquer outro livro do John DEIXA AQUI NOS COMENTÁRIOS. ❤

(deixa também a sua dica de livros)

Espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam que a partir do dia 07/12 terá o novo projeto aqui no blog chamado CARTAS PARA DEUS.

Deixe um comentário

