Em dias de desespero, desistir é a primeira coisa que passa em nossa cabeça. Qual faculdade fazer? Para onde devo ir? O que vou fazer da minha vida ? Todas as dúvidas que batem sempre no final de cada ano ou no encerramento de um ciclo. Respira fundo e mantenha a CALMA.

Eu sei bem que é nessa fase que a ansiedade aflora e vem destruindo tudo que estava “na medida do possível em ordem.” Por quase toda minha vida sofri com a ansiedade, descontava minhas tristezas, frustrações, angustias, dúvidas na comida o que estava me destruindo. Lidar com a ansiedade é algo que teremos que aprender a lidar para sempre até nos curarmos totalmente dela. A minha ansiedade era tão grande que, até com que roupa eu iria vestir eu me preocupava e ficava ansiosa e muitas vezes nervosa. 734249a017b279cbad86513169528c40

Isso estava acabando com as relações da minha família, dos meus amigos, do meu namoro pois eu ficava nervosa com tudo, chorava por tudo e me enfiava na comida tentando ter um consolo. Mas chegou um momento que a ficha caiu e eu percebi que estava no fundo do poço e eu na minha cabeça não podia contar para ninguém, porém o Senhor me fez abrir meu coração para o meu melhor amigo Jean (meu namorado) e nós oramos. Assim, eu comecei a fazer meu tratamento com o Dr. João Antônio um dos melhores endocrinologistas da minha cidade.

Dessa forma, cuidar da minha saúde física foi o primeiro passo, depois comecei a cuidar da minha mente e me livrar de vez da ansiedade naturalmente. Comecei a então escrever mais para o blog, no diário e em tudo que eu podia escrever e voltei a desenhar, algo que eu não fazia a bastante tempo.

Então, comecei a mudar minha forma de pensar em relação as coisas, com a visão que tudo nessa vida passa, não precisamos de ser ricos ou ter muitas coisas. Quanto menos você tiver, melhor será a sua vida, descobri o conceito minimalist. Cristo era calmo e sereno, tinha uma vida simples e nós cristãos deveríamos ter isso como nosso maior objeto, ser parecido a cada dia com Ele.

As coisas simples da vida não podia sair da moda como, pegar o carro com sua família ou com seus amigos, ir conhecer lugares diferentes e desfrutar das belezas que o Criador nos presenteou. Ser simples é transbordar felicidade e serenidade pelas coisas coisas da vida, é você dizer para o mundo que é grato por tudo.

A fotografia é algo que eu sou apaixonada, pois é a forma perfeita de eternizar os bons momentos. Não podemos deixar a era digital tirar de nós aquele gostinho de amar ir revelar as fotos de uma viagem ou de um dia com a família.

“Final de semana com a família Ventura (minha família do coração), amei fotografar momentos simples e que marcaram o meu ano.” ❤ 

img_20160324_164939905_hdrimg_20160325_171408686_hdrimg_20160325_172040995_hdr

img_20160324_163742332img_20160324_165214395_hdrimg_20160325_194920img_20160325_171408686_hdrimg_20160324_161904157_hdrfb_img_1476496195190img_20160325_124740497

Subindo para as montanhas capixabas. ❤

img_20161102_111701068

Minha felicidade é estar todos os dias querendo me aproximar de Deus, viajar com minha família e fotografar todos os momentos simples e que marcam nossa vida apenas pelo fato de ser simples.

Viva a vida de maneira simples, curta cada momento com quem você ama e se aproxime do Pai e tudo ficará bem.

Espero que vocês tenham gostado, não deixa de comentar aqui o que mais te faz feliz. ❤

me siga nas redes !

Deixe um comentário

