Olá meus amores, hoje farei uma playlist bem inspirada para vocês com músicas que precisamos ouvir pelo menos uma vez na vida. Não são músicas evangélicas, mas que as letras são muito lindas. Todas as músicas marcaram minha vida de alguma maneira e tenho boas lembranças toda vez que as escuto, então espero que elas possam trazer o mesmo efeito para vocês.<3

  • Fotografia – Leoni 

Quase todas as músicas do Leoni nos faz respirar fundo e refletir. Essa música é uma fusão de sentimentos e principalmente pela saudade. Dos amigos que não vê com frequência, família entre outros… ❤

”E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz…”

 

  • Morena – Los Hermanos 

A minha banda favorita a alguns anos atrás era sem dúvidas Los Hermanos, eu aprendi quase todas as músicas e  era realmente viciada sim. Morena é o tipo de música que você gostaria de ouvir pelo menos uma vez na vida de alguém.

‘Pra nós, todo o amor do mundo
Pra eles, o outro lado
Eu digo mal me quer
Ninguém escapa o peso de viver assim
Ser assim, eu não
Prefiro assim, com você
Juntinho, sem caber de imaginar
Até o fim raiar…”

 

  • O mundo é um moinho – Cartola

Essa música nos fala o que pode acontecer com nossos sonhos e que devemos seguir em frente se o mundo tentar destruí-los.

”Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões a pó…”

 

A Noite – Tiê 

Aquela voz que nos acalma e nos relaxa, Tiê é uma cantora da nova geração da música brasileira. Já escuto ela há alguns anos e ouvi pela primeira vez no tumblr.

”Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou…”

 

  • Sei lá – Emicida 

Conheci as rimas do Emicida lá em 2011-2012 quando ele ainda não fazia tanto sucesso como agora, sempre gostei dos rap românticos e todas as músicas dele na época eram nessa pegada.

”É que esses papo de amor (Será?)
Que de fato compensou,
Não sei, só vou saber se isso passar,
Sei Lá …
Se Deus quiser com você vou, e vou ficar…’

 

  • Velha Infância – Tribalistas 

Os Tribalistas foram a banda que marcaram minha infância, a música preferida dos meus pais na época e então eu sempre ouvia. Essa música é um poema lindo.

”Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor…”

 

  • Sozinho – Caetano Veloso

Essa música marcou todas as aulas de literatura do meu ultimo ano do ensino médio, todos os intervalos e de todos os amigos que cantavam estas músicas juntos.

”Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém…”

 

  • Olhos Certos – Detonautas 

Essa música eu ouvia demais quando estava na minha fase gótica suave apaixonada. Aquela trilha sonora de quando estamos apaixonados, mas não é correspondido.

“Quero te fazer feliz
Meu amor, sempre quis

Mesmo sem te ver
Não chegou ao fim
Seu amor, tudo em mim

Se não for mais do que tento ser
Se não for mais…”

 

Por Onde Andei – Nando Reis

Nando reis é o cara por quem nos apaixonamos por cada música que escreve, apaixonadas, tristinhas, mas essa música fala de quando percebemos que a pessoa não era tudo aquilo que nós esperávamos. Essa música eu ouvia demais depois de uma decepção amorosa!

”Por onde andei
Enquanto você me procurava?
E o que eu te dei?
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava?…”

 

  • Enquanto houver sol – Titãs

Uma música que nos ensina a ter esperança mesmo se tudo estiver dando errado. Nossa vida sempre terá obstáculos, mas devemos sempre passar por cima.

”Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança…”

 

Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

Jeneci é o homem que escreve com a alma, cada letra dessa música parece que foi para mim. O meu sonho é casar e viver com a pessoa que Deus me deu de presente, que é o meu amor. Desde criança sonho com meu casamento, com a escola do vestido, das flores e de cada detalhe. Essa música é a tradução de tudo que sinto.

‘O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem
Nossa Jerusalém
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais

De tanto não parar a gente chegou lá
Do outro lado da montanha onde tudo começou
Quando sua voz falou
Pra onde você quiser eu vou
Largo tudo

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar…”

 

  • Tempo de Pipa – Cícero

Cícero tem uma voz única e tem um estilo de música bem diferente. É uma mistura de mpb mais atual, não sei explicar, só sei que é muito bom de se ouvir.

”Vamos onde ventar, menina
Foi bom te encontrar lá em cima
Odeio despedidas
Mas tudo bem
O dia vai raiar
Pra gente se inventar de novo…”

 

  • Meu Sol – Vanguart

Vanguart é o típico cantor que nos faz ficar com os olhinhos brilhando, pensando no nosso amor, sonhos e aquilo que nos deixa bem.

”Talvez
Se a vida me trouxer o que eu pedi
Te encontro e faço tudo o que quiser
Te dizendo “O Sol renasce amanhã”
A vida é tão mais vida de manhã….”

 

  • Só sei dançar com você – Tulipa Ruiz

Tulipa Ruinz eu conheci no programa de TV da MTV e desde então eu sempre ouço, eu adoro esse novo estilo de mpb que muitos cantores estão trazendo. ❤

”Só sei dançar com você
Isso é o que o amor faz…”

 

  • Moletom – SILVA ( muito amor, por isso vai ter duas músicas dele na listinha) ❤

Pensa em um amor muito grande, é o meu pelo SILVA haha.

Cada música dele representa uma fase muito boa na minha vida e eu não sei explicar o que me faz gostar tanto do estilo de música dele, acho que são as melodias. Só sei que todo mundo precisa ouvir mais músicas dele.

”Seu moletom não é você
É este azul que me fez ver
Os teus olhos combinando
Com o mar

Não quis o frio de só te ver
Agasalho é ter você
Nos teus olhos logo pude
Notar….”

  • Eu Me Lembro – Clarice Falcão feat. Silva 

”E foi assim que eu vi que a vida colocou ele/ela pra mim ali naquela terça-feira/quinta-feira de setembro/dezembro
Por isso eu sei de cada luz de cada cor de cor, pode me perguntar de cada coisa
Que eu me lembro
Que eu me lembro

Ela me achou muito engraçado
Ele falou, falou e eu fingi que ri
A blusa dela tava do lado errado
Ele adorou o jeito que eu me vesti…”

 

Mocinho do cinema – Ivo Mozart

Ivo foi um achado que marcou minha vida e toda vez que escuto está música me traz boas lembranças. ”Pra ser feliz o amor tem que ser verdadeiro
Felicidade é a chave do segredo
Só com um sorriso ponho cores no seu mundo
Branco e preto…”

 

Coisa Linda – Tiago Iorc

O amor platônico de muitas meninas e dono de uma beleza só dele, Tiago Iorc é o homem que escreve com o coração e nos faz pensar como a vida pode ser repleta de amor.

“Ah, se a beleza mora no olhar
No meu você chegou e resolveu ficar
Pra fazer teu lar
Pra fazer teu lar

Coisa linda
Vou pr’onde você está
Vou pr’onde você está…”

Um amor ❤

 

  • Oração – A Banda mais bonita da cidade

Essa música é simplesmente maravilhosa, a letra fala por si mesma.<3

”Meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração…”

 

 

  • Não há nada mais lindo – Léo Fressato ❤

Léo Fressato é um dos cantores que tem uma voz marcante e que quando canta, nos traz as mais profundas lembranças. ❤

”Não há nada mais lindo
Do que amanhecer num dia de domingo
E lembrar que eu tenho você (2x)

Não te prometo eternidade
Mas dias te ofereço um milhão
E deixo você com a metade do meu coração…”

 

Bom, todas as músicas tem letras maravilhosas e que de alguma maneira mexe não só comigo mas com todas as pessoas que escutam também. O post de hoje foi algo bem mais para dar dicas e se vocês quiserem eu posso fazer a mesma lista só que só com músicas gospel.

O meu estilo de música é basicamente essa, eu aro ouvir esses novos cantores que dão um toque especial na música brasileira. Deixe dicas de cantores e músicas também ali nos comentários.

Ouça também esses cantores: ❤

Ana Louresse ❤

AnaVitoria

Rubel 

Marcelo Camelo 

Cícero

(não se esqueça de me seguir nas redes sociais, ein!)

7 comentários em “20 músicas brasileiras que você precisa ouvir.

  1. Não conhecia praticamente nenhuma destas opções, exceto Caetano Veloso, mas porque minha preferência é realmente o gênero gospel, contudo, letras bem escritas e com bom conteúdo são sempre bem vindas rsrsr. Bjos!!

    vozdonoivo.com

    Curtir

Deixe um comentário

