Olá pessoal lindo, como vocês estão? !

Depois de quase um mês sem postar nada no blog, mesmo produzindo conteúdo, tendo idéias e gravando alguns vídeos que irão ao ar durante esse mês, hoje como havia me sobrado tempo para escrever e conversar com vocês resolvi postar aqui para vocês como decidi ir para a Irlanda e como descobri o meu chamado. Lembrando que se você quer saber todos os detalhes terá dois vídeos no canal só falando sobre isso.

O sonho de fazer intercâmbio, estudar fora do país, conhecer toda a história dos países europeus e toda a cultura sempre foi presente na minha vida, desde que me entendo por gente na verdade. Quando somos jovens, fazemos vários planos e acreditamos que eles se realizarão na ordem em que colocamos em nossa mente, mas infelizmente não acontece assim.

Desde criança tinha vontade de conhecer o mundo, tirar muitas fotos e escrever sobre tudo, até porque diários, tumblr e blog sempre foi o meu refúgio para “viajar” para onde eu quisesse. Então em 2014 foi quando eu vi que o sonho podia se tornar realidade, com uma empresa de fora, a qual colocamos nossos nomes para ser família hospedeira de algum intercambista

O Emre (meu irmão turco do coração) ficou 11 meses conosco e com isso, eu iria para a Suíça em janeiro de 2015, mas tinha dois problemas; um que o preço era um favor surreal de caro; outro que tinha uma grande possibilidade do governo suíço não aceitar o pedido e no final eu ter que fazer o meu intercâmbio em um país que eu não queria. Resultado: Depois da papelada toda assinada, desisti de ir para a Suíça.

       Depois de muita oração e conversa com Deus por não entender o porque eu não conseguia realizar meu sonho, comecei a me perguntar se era o sonho de Deus, porque como nada estava dando certo, esse poderia ser o motivo dos fracassos, mas mal sabia que era a primeira resposta de Deus fazendo para esperar N’Ele, pois não seria no meu tempo.

Alguns meses depois eu descobri a melhor empresa de intercâmbio, a CESE. Digo que é a melhor porque foi com ela que Deus me mostrou que meu intercâmbio fazia parte dos sonhos D’Ele para minha vida. No começo, eu procurei um lugar na Suíça, mas o tempo que tinha no programa para lá era bem curto, apenas três meses e foi ai que eu logo desisti de ir para a Suíça pois não iria valer a pena investir em algo que é para curto prazo, no meu caso, é claro. Assim, eu fiquei um bom tempo sem nem tocar em intercâmbio nem nada, estava esperando.

Foi  ai que muitas coisas aconteceram em minha vida e o desejo voltou a florir,em julho de 2015 eu comecei a ver orçamento para ir para Londres, seria o sonho, mas aconteceu o mesmo, depois de toda papelada assinada, tempo investido em pesquisar sobre o lugar, cultura e etc acabei de novo desistindo, pois era mais uma vez Deus me avisando que ainda não tinha chegado o tempo. Então eu passei por um momento que toda pessoa que planeja algo a muito tempo e ver aquele sonho ficando cada vez mais distante pensa;“Não é pra ser mesmo, tudo bem, eu desisto”. Isso tudo porque o ser humano é falho e muitas vezes tem dificuldades de confiar por completo nos planos de Deus, pois nós somos inseguros e acreditamos as vezes que tem que ser dá forma que pensamos ou planejamos. Da maneira que foi passando o tempo e eu fui orando, o Senhor me mostrou que era para eu acalmar meu coração e meus pensamentos, pois estava tudo nas mãos D’Ele.E logo no fim do ano de 2015 eu comecei a entender que neste tempo que ele me colocou no banco da vida para esperar.Vi que ele havia tratado coisas no meu interior, como por exemplo a ansiedade, o nervosismo e o principal, me fez ter uma maturidade para enfrentar algumas situações que a vida nos impõe.

Então voltei a ter contato com o pessoal da CESE, o qual sempre tiveram a maior paciência do mundo, oraram comigo e fazem muito mais que uma agência de intercâmbio, pois eles são um ministério que o Senhor levantou. Com isso, nasceu o desejo de ir para a Irlanda e foi onde comecei a pesquisar TUDO sobre a história do país e foi amor a primeira vista. Além disso, um dos meus sonhos era conhecer a Irlanda, pois o livro e filme preferido foi escrito e gravado lá que é P.S I love you.

Assim, iria embarcar em julho de 2016, mas como achei que estava muito em cima para orar, planejar está viagem e também senti que ainda não era o tempo, porque tive muitos problemas com alguns documentos, como o passaporte. Daí  eu realmente pude entender que o tempo de Deus é o melhor para nossas vidas, a vontade D’Ele é MUITO perfeita. Quando consegui marcar para janeiro de 2017, tudo foi fluindo de uma forma surreal e coisas aconteceram de forma que só Deus mesmo para ter proporcionado tudo.

Hoje, estou a alguns meses para embarcar para o começar o propósito de Deus na minha vida. Ore pela minha vida para que tudo caminhe nos passos do Senhor e que ele venha estar proporcionando o melhor no intercâmbio.

 Deixarei dois versículos que falam muito comigo e que nos mostra que nosso Aba, sempre está conosco.

Em Provérbios 16:9, a Palavra de Deus diz que “O coração do homem considera (traça) o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.

Marcos 16:15 : “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Se você ainda tem dúvidas de qual seja o seu propósito, uma pergunta pode guiá-lo em suas orações: “Qual o meu propósito dentro da missão que Jesus deu à igreja?”.

NUNCA SE ESQUEÇA QUE DEUS PODE SIM REALIZAR NOSSOS SONHOS, ORE SEMPRE E ESPERE O TEMPO D’ELE! POIS NADA É IMPOSSÍVEL PARA O ETERNO!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado do ”mini testemunho” e devocional também. Fiquem com Deus e até quinta. Me segue nas redes sociais:

Facebook: Sofia Caetano

Snap: sofia_caetanos

Instagram: @sofiacaetanos

You tube: Sofia Caetano

Email: sofia-caetanosantos@hotmail.com

Site da Cese : http://intercambiocristao.com.br/ 

(não é Jabá, apenas estou indicando pois além de agência, eles são um ministério!

Não se esqueça de se inscrever no canal e divulgar para todos os seus amigos que sonham em fazer intercâmbio para a ilha da esmeralda.

Deixe um comentário

